BACABAL - Nesta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Bacabal inicia o atendimento de pessoas com sintoma gripal suspeito da Covid-19 para toda a região do Médio Mearim, no Maranhão.
O novo serviço será aberto, a partir das 8h30, ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus. No hospital haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação. A unidade está localizada nas dependências do Ciretran de Bacabal.
Leia mais:
Maranhão registra 4.936 mortes e 215.942 casos confirmados de Covid-19
Continua após a publicidade..
Hospital de Campanha será instalado em Imperatriz, anuncia Flávio Dino
Para as pessoas com quadro grave da Covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Hospital de Campanha de Bacabal e o Hospital Regional Laura Vasconcelos integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.
Saiba Mais
- Governo do Estado vai fechar Hospital de Campanha no Renascença até o dia 31
- Aberto processo seletivo para contratação de profissionais para Hospital de Campanha de São Luís
- Hospital de campanha deve ser instalado em fevereiro em Bacabal
- Atendimentos no Hospital de Campanha de Açailândia serão estendidos até 31 de outubro
- Hospital de Campanha de São Luís será desativado no dia 17 de setembro, anuncia Flávio Dino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias