Prisão Preventiva

Homem investigado pelo crime de estelionato é preso na cidade de Bacabal

Jonh Cleiton Maia Sousa foi preso pelo crime de furto qualificado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Jonh Cleiton Maia Sousa. (Foto: Divulgação)

BACABAL - A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional (1º DP de Bacabal), cumpriu nesta quinta-feira (12) um mandado de prisão em desfavor de Jonh Cleiton Maia Sousa. Segundo a polícia, Jonh Cleiton foi preso pelo crime de furto qualificado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonh Cleiton já possui outros processos por estelionato na cidade de Bacabal, onde acompanhava idosos, que realizavam empréstimos em sua financeira ("Gordinho do Crédito"), até as agências bancárias e lá, valendo-se da inexperiência das vítimas, sacava valores e/ou os transferia para conta de terceiros.

Várias vítimas compareceram ao 1ºDP de Bacabal relatando o mesmo modus operandi. Após as investigações, foi protocolado pedido de prisão preventiva que, após atendido, foi cumprido pela equipe da 16ª Regional de Bacabal.

Continua após a publicidade..

Em seu interrogatório, Jonh Cleiton disse ser ex-integrante do grupo de fraudadores do INSS, também bacabalenses, presos pela Polícia Federal há cerca de 15 dias na cidade de Teresina, acusados de subtrair mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos federais.

Em 2014, Jonh Cleiton Maia Sousa foi preso suspeito de falsificar documento público e corrupção. Jonh também foi acusado de ser um dos principais hackers do Maranhão. O homem invadia os sistemas Dataprev da Previdência Social, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de todos os bancos privados. Criava contas instantâneas e visualizava todas as movimentações financeiras de milhões de clientes.

Relembre o caso: Hacker é preso e oferece R$ 300 mil a policiais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.