OCULTAÇÃO DE CADÁVER

Homem é morto, queimado e jogado em fossa; esposa e comparsa são presos em Amarante

Dupla confessou ter assassinado Daniel Miranda com um disparo de espingarda na cabeça.

Imirante.com

Atualizada em 12/01/2026 às 11h08

AMARANTE DO MARANHÃO - Um casal foi preso suspeito de matar, queimar e esconder o corpo do caseiro Daniel Miranda da Silva em uma fossa, na zona rural de Amarante do Maranhão. O crime aconteceu nesse domingo (11), na fazenda onde ele trabalhava e morava.

Dupla estava na casa da esposa da vítima durante a prisão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia chegou aos suspeitos após familiares relatarem o desaparecimento de Daniel. Uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar foi à casa da esposa da vítima, identificada como Elizangela Herculano Paiva, e ao chegar no local, também encontraram Raimundo Nonato Pereira da Silva, que Elizangela disse ser o seu tio.

Ao ser perguntada sobre o desaparecimento do marido, ela afirmou que Daniel mandou uma mensagem de despedida, dizendo que tinha ido embora.

Os policiais notaram que Elizangela estava nervosa e pediram que ela autorizasse uma busca na residência. Uma espingarda calibre 32 e o celular da vítima foram encontrados e a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

Esposa confessou o crime

Durante o trajeto, a suspeita acabou confessando o crime, e afirmou que Raimundo Nonato teria matado Daniel com um disparo na cabeça. Segundo ela, o corpo foi queimado e os restos jogados em uma fossa na fazenda onde o caseiro trabalhava.

Os dois suspeitos foram presos e estão à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.