ALCÂNTARA - O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, participou, nesta quinta-feira (21) de uma audiência pública em Alcântara. O evento foi realizado na Câmara Municipal, fruto de solicitação do legislativo municipal. Foram discutidos assuntos relacionados à segurança na Região da Baixada Maranhense.
Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação técnica com a prefeitura para a criação da Guarda-Municipal na cidade. Pelo convênio, a administração municipal promoverá o concurso público para o órgão, e cabe à SSP capacitar os profissionais e trabalhar em conjunto na alocação de recursos e de toda logística de atuação naquela cidade.
Aluisio Mendes anunciou uma série de medidas que devem ser adotadas pelo sistema de segurança para reforçar as ações das polícias tanto na sede como na zona rural do município, como a disponibilização de uma motocicleta e uma viatura para a Polícia Militar, que vão melhorar o aparelhamento da segurança local e consequentemente ampliar as operações e prisões.
Pacto pelo Combate às Drogas
O secretario de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, propôs um pacto de combate às drogas que será efetivado com a sociedade de Alcântara, visando à implementação de políticas públicas voltadas para combater o uso e a comercialização, bem como o tratamento de dependentes químicos.
Saiba Mais
- Senado vai avaliar criação de cadastro de foragidos do sistema prisional
- PEC da Segurança Pública será votada em comissão nesta semana
- Maranhão é único estado da Amazônia Legal com alta taxa de mortes violentas intencionais em 2024
- Câmara pode votar projetos sobre segurança pública
- Estados do Nordeste apoiam propostas de segurança do governo federal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.