AÇAILÂNDIA - Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (17), em Açailândia, após atirar em cachorro que foi resgatado e levado para uma clínica veterinária em estado grave. Vídeos e fotos do animal agonizando circulam nas redes sociais.
O suspeito de atirar no animal é um vizinho da família, que foi preso em flagrante momentos após o crime, autuado por posse irregular de munição. Ele tem licença de colecionador e na casa dele foram encontradas uma pistola, uma espingarda, um rifle e munições de vários calibres, algumas incompatíveis ao porte de arma que possui. Um raio-x do animal mostra vários pedaços de chumbo alojados na cabeça, o que torna a recuperação muito difícil.
Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que o animal invadiu sua casa e atirou porque se sentiu ameaçado com o cachorro em sua direção e próximo à sua filha de 2 anos, e que o cão matou uma de suas galinhas.
A tutora do animal responderá pela contravenção penal de omissão de cautela de animal, porque o animal perigoso estaria entregue aos cuidados de uma criança. A polícia diz ainda que as investigações seguirão ouvindo testemunhas para apurar os fatos até a conclusão do inquérito policial.
Saiba Mais
- Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados
- Homem mata cachorro a tiros por causa de ovos de galinha na zona rural de Bacabal
- Corpo encontrado na praia de São Marcos não é humano
- Homem é preso em flagrante por torturar cachorro em Grajaú
- Maus-tratos: vídeo mostra mulher puxando cachorro por corda amarrada no pescoço
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.