AÇAILÂNDIA - Após a divulgação de imagens nas redes sociais, de pelo menos quatro cachorros mortos a tiros no lixão de Açailândia, a Polícia Militar prendeu, neste sábado (21), dois homens moradores das imediações, suspeitos de praticaram a matança.
De acordo com a PM, o crime aconteceu na noite dessa sexta (20), e uma espingarda de fabricação caseira foi apreendida com um dos suspeitos.
Duas testemunhas compareceram à delegacia e prestaram depoimento. Os suspeitos devem responder por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fabricação caseira.
O crime
O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa.
No § 2º do artigo está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.
Saiba Mais
- Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados
- Homem mata cachorro a tiros por causa de ovos de galinha na zona rural de Bacabal
- Corpo encontrado na praia de São Marcos não é humano
- Homem é preso em flagrante por torturar cachorro em Grajaú
- Maus-tratos: vídeo mostra mulher puxando cachorro por corda amarrada no pescoço
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.