Julgamento

TJ-MA decide sobre poluição de siderúrgica em Piquiá de Baixo

O julgamento será no Tribunal de Justiça de São Luís.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Ocorre hoje (23) o julgamento, em segunda instância, do processo de 21 famílias contra uma das cinco siderúrgicas que emitem altos índices de poluição e prejudicam a vida de quem mora no bairro Piquiá de Baixo, em Açailândia. O julgamento será no Tribunal de Justiça de São Luís.

Em 17 de fevereiro de 2013, uma decisão do Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Açailândia, havia reconhecido a responsabilidade da empresa Gusa Nordeste pelos danos cometidos às 21 famílias que denunciaram a empresa ao Poder Judiciário.

Carta de apoio

Continua após a publicidade..

Em decorrência do julgamento, a Igreja Católica do Maranhão protocolou uma carta de apoio à população de Piquiá de Baixo. Veja o texto do documento, na íntegra, aqui.

A carta foi destinada aos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ). O documento pede que a decisão do TJ seja favorável às vítimas, mantendo a sentença proferida pelo Juiz de Açailândia, em 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.