Piquiá de Baixo

Açailândia: moradores recebem terreno para reassentamento

A comunidade do Piquiá de Baixo, agora, espera pela construção das casas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O imóvel chamado de Sítio São João tem 38.441 hectares. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

AÇAILÂNDIA – Os moradores da comunidade do Piquiá de Baixo, em Açailândia, receberam, oficialmente, o terreno onde será realizado o reassentamento das famílias. O projeto de Lei que oficializou a doação do terreno, feita pela prefeitura, foi aprovado esta semana.

O imóvel denominado Sítio São João, de 38.441 hectares, é localizado na altura do Km-8, BR 222. No local será realizada a construção de casas populares.

Os moradores daquela comunidade encaram a conquista definitiva do terreno com grande alegria, pois há anos a Associação de Moradores de Piquiá de Baixo encaminham denúncias a distintos órgãos sobre a gravidade da situação, em decorrência dos altos índices de poluição ocasionada pelas indústrias instaladas na região.

A próxima etapa será a construção das residências populares, que deverá ocorrer em convênio com Caixa Econômica Federal, através de uma nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.