Açailândia

Detentos tentam fugir do Centro de Custódia de Presos de Açailândia

A polícia conseguiu chegar a tempo e abortar o Plano de Fuga, que ocorreria nesta madrugada.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Vinte e dois presos tentaram fugir, nesta madrugada (14), do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CDP), no município de Açailândia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os detentos cavaram um buraco de um metro de profundidade iniciando um túnel de quase sete metros que saia de dentro da cela 5 em direção ao muro do presídio. O buraco foi feito em apenas um dia. Toda ação de escavação feitas pelos presidiários foi monitorada por meio das câmeras de segurança do Centro de Custódia de Presos. Policiais militares e investigadores da Polícia Civil foram acionados e o plano de tentativa de fuga foi contido.

Os presos foram levados para área de banho de sol, enquanto as celas passam por reparos. A SSP informou que fará uma reforma no Centro de Custódia de Presos de Justiça de Açailândia.

Continua após a publicidade..

Atualmente, oitenta e nove presos ocupam as dez celas do presídio. Há quatro desde que o prédio, onde funcionava a Delegacia Regional, foi transformado em Centro de Custódia de Presos, não havia registros de fuga. Só este ano, é a terceira tentativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.