Atacada por pitbulls

Roseana Murray diz que sofreu de dor fantasma

Esse tipo de dor pode ocorrer após perda de um membro, quando o cérebro não registra que aquela parte do corpo não está mais lá.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 27/04/2024 às 12h04
Roseana Murray (Foto: Reprodução)

A escritora Roseana Murray, que foi atacada por pitbulls em 5 de abril, no Rio de Janeiro, disse que sofreu de dor fantasma após a perda do braço direito, o qual precisou ser amputado.

Em publicação em seu perfil no Instagram, na noite de sexta-feira (26), ela, que tem 73 anos, escreveu. "Parece mesmo um trem fantasma. Está na ordem das coisas quase indecifráveis. O meu braço morto-vivo tinha o tamanho do braço normal. Com choques terríveis".

A dor fantasma pode ocorrer após a perda de um membro, quando o cérebro não registra que aquela parte do corpo não está mais lá, gerando fortes dores. 

"Estou fazendo uso da gabapentina desde a minha chegada no hospital, para que o cérebro entenda que este braço não existe mais. A dosagem foi aumentando e hoje foi o dia mais feliz (desculpe repetir a palavra tantas vezes, mas não há outra)", contou Roseana, referindo-se a um medicamento usado para dor.

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.