Rust

Alec Baldwin se declara inocente por morte de diretora de fotografia

O ator foi acusado de homicídio culposo por um grande júri no Novo México, nos Estados Unidos.

Na Mira

Alec Baldwin se declara inocente por morte de diretora de fotografia. (Foto: divulgação)

NOVO MÉXICO - O ator Alec Baldwin se declarou inocente das acusações de homicídio culposo contra a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set de gravação do filme "Rust". O caso ocorreu em no Estado do Novo México, nos Estados Unidos, em 2021. 

Baldwin renunciou seu comparecimento ao Tribunal do Primeiro Distrito Judicial de Santa Fé, onde denúncias contra ele serão apresentadas nesta quinta-feira (1). No documento, o ator de 65 anos também apresentou seu apelo.  

O processo criminal contra o ator tomou novos rumos há cerca de duas semanas, quando um grande júri no Novo México acusou Baldwin por homicídio culposo.

Relembre o caso

Durante as filmagens do filme "Rust", a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser atingida por um tiro disparado por Baldwin.  De acordo com o ator, ele teria puxado o martelo da arma, mas não teria puxado o gatilho.

"Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu, mas sei que não sou eu. Eu poderia ter me matado se pensasse que era o responsável, e não digo isso levianamente", disse ele em entrevista.

Na ocasião, o diretor Joel Souza também ficou ferido, mas se recuperou sem sequelas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.