Entretenimento

Doze doramas dublados imperdíveis para assistir na Netflix agora mesmo e se apaixonar

Há quem prefira assistir doramas dublados e por isso, resolvemos trazer uma lista de produções que promete te surpreender.

Na Mira

- Atualizada em 04/12/2023 às 12h08
Baek Yi-Jin e Na Hee-Do no dorama Vinte e Cinco, Vinte e Um. (Divulgação)

Olá, nação da dramaland! Para acrescentar à sua lista, o Na Mira selecionou alguns dos melhores doramas dublados para você se apaixonar, sorrir e chorar com as aventuras dos nossos queridinhos. Escolha o seu favorito e comece a maratona agora mesmo!

Prepara a pipoca e o lencinho, tá?

Vinte e Cinco, Vinte e Um (2022)

Sinopse: Na Hee-do é membro do time de esgrima de sua escola, mas devido a uma crise na educação sul-coreana o esporte é cortado do currículo. Mas ela consegue entrar para uma equipe nacional de esgrima. Já Baek Yi-Jin vê o negócio do seu pai ir a falência.

Este é um dos doramas que traumatizou geral, pela sequência de acontecimentos que faz com que seu final seja triste e melancólico. Prepare o lenço porque você não vai chorar pouco não. É uma poesia em forma de arte, nos ensina tanta coisa, como nos colocar em primeiro lugar, a lutar pelos nossos sonhos e que nem sempre se fica com o primeiro amor.

Mesmo derramando baldes de lágrimas, panfleto este dorama por vários motivos. Entre eles, a narrativa que é encantadora porque trata de problemas geracionais, um roteiro impecável, os personagens são bem construídos e complexos. A série cativa por ser bem realista, tratando de morte, términos e destinos pouco romantizados, como atletas que perdem, desistem, amores que não se concretizam. Resumindo mostra a vida como ela é, nem tudo são flores.

Uma Advogada Extraordinária

Sinopse: Woo Young Woo (Park Eun Bin) é uma advogada de 27 anos no espectro autista. Criada pela seu pai solteiro, ela tinha apenas uma amiga na escola que a protegia dos colegas que praticavam bullying. Na vida adulta, Young Woo se tornou uma profissional excelente. Tendo um QI altíssimo, de 164, ela se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade Nacional de Seoul.

Devido à sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia se envolvendo com casos criminais incomuns e complexos. Por outro lado, emocionalmente, Young Woo não se dá muito bem com interações sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma esquisita ou solitária, tendo sido alvo de bullying na escola. 

Impecável e emocionante. São duas palavras que definem Uma Advogada Extraordinária. Esta série despertar inúmeros sentimentos positivos. A gente chora, se revoltar em algumas situações, mas também vai rir muito. Cada episódio termina de forma leve e satisfatória. Park Eun-bin, que já conhecida por atuar perfeitamente, neste dorama ela alcançou outro patamar de qualidade. Simplesmente MARAVILHOSA no papel de Woo Young-woo.

Nosso destino

Sinopse: Um advogado amaldiçoado conhece uma funcionária pública que tem a chave para acabar com a maldição. Lee Hong-jo é uma profissional dedicada, que tenta se entregar ao máximo às tarefas do dia a dia. Mas a sua vida é tediosa, sem muitas emoções ou acontecimentos especiais. As coisas começam a mudar quando ela toma posse de um livro misterioso de mais de 300 anos. Assim, o seu destino se cruza com o de Jang Shin-yu, um advogado sério e frio.

Este dorama é maravilhoso e fez grande sucesso quando estreou na senhora netflix. Com temas sobre superstição, fantasia e, claro, muito romance. É super leve e bem construído. Os atores tem boa química o que faz com que a série fique mais cativante. Nosso Destino foge do convencional e cada episódio deixa o público ansioso para descobrir como será que vai rolar e qual será o desfecho do romance entre os protagonistas. 

Sorriso Real

Sinopse: Em meio a uma disputa pela herança, um charmoso herdeiro entra em conflito com uma funcionária e seu enorme sorriso, que ele simplesmente não suporta.

A série conta a história de Goo Won ( Lee Jun-Ho). Ele é herdeiro do conglomerado King, que reúne empresas aéreas, shoppings e um importante hotel na Coreia do Sul. Cheon Sa-rang (Im Yoon-A) é uma jovem que, desde criança, sonha em trabalhar no Hotel King. Rapidamente, ela se torna a funcionária do ano. Won, porém, é contra este comportamento dos empregados.

O K-drama é cheio de surpresas e reviravoltas, naquele estilo onde os protagonistas se odeiam e depois se apaixonam. A série conta com 16 episódios e explora temas como o poder do amor pode transformar as pessoas, a importância da amizade e a necessidade de ser uma pessoa verdadeira com seus sentimentos e com os outros. É uma série bem levinha, ótima para assistir em um fim de semana. 

Pousando no Amor (2019)

Sinopse: Uma jovem herdeira sul-coreana decide fazer um passeio de parapente para testar os novos produtos esportivos da empresa de sua família. Mas durante o percurso, ela acaba presa em um tornado e é jogada para fora da fronteira da Coréia do Sul, caindo em solo norte-coreano.

Já no chão, ela acaba conhecendo um jovem general do exército que decide ajudá-la a se esconder. Durante esse período juntos, os dois acabam se apaixonando. O romance é estrelado por Hyun Bin e Son Ye-jin

A série aborda temos como amor proibido, abandono familiar, depressão e suicídio. 

Para ser dorameira de verdade, a pessoa tem que assistir esta série que conta com 16 episódios. Um clássico do mundo da dramaland não poderia ficar de fora desta lista. Envolvente, este K-drama conta com uma boa dose de romance, comédia e drama. E se você é daquelas pessoas que se emocionam facilmente, prepare o lenço porque pode derramar algumas lágrimas.  

Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Sinopse: Acompanhamos a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar, e Go Moon Young (Ye-ji Seo), uma sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro.

Aqui temos um Drama, com D maiúsculo. Acompanhamos a história muito bem amarrada entre três personagens principais e suas dificuldades. Trata-se de uma verdadeira obra de arte, é profunda, cada personagem têm que lidar com seus traumas de infância. Acontecimentos lhes causam grande sofrimento ao longo da história e influenciam no seu comportamento até a vida adulta. 

Resumindo, você vai sorrir com Tudo Bem Não Ser Normal mas também vai se emocionar e refletir sobre a vida.

A Lição

Sinopse: Moon Dong-eun (Song Hye-kyo) é uma professora do ensino básico. Durante a infância, ela sofreu diversos abusos por parte de Park Yeon-jin (Lim Ji-yeon) e seus amigos. Após descobrir onde a filha de sua agressora estuda, Dong-eun elabora um plano de vingança complexo para que todos agressores, agora pessoas de alto nível social, sejam punidos.

Ao melhor estilo de - A vingança é um prato que se come frio-  A lição, sem dúvida nenhuma, é uma das melhores séries sobre vingança e suspense. Com uma trama composta por diversos personagens e histórias, a série aborda temas como o sub mundo das várias instituições da sociedade, como a família, a polícia, a igreja e a escola. Além de trazer à tona os sórdidos jogos de poder em uma sociedade cheia de desigualdade social. Vale também destacar que as atuações dos atores estão fantásticas. 

Clima do Amor

Neste dorama conhecemos a rotina de trabalho do Serviço Nacional de Meteorologia da Coréia. Jin Ha-kyung (Park Min-young) é uma profissional super organizada, metódica e, consequentemente, fria. Ela acredita com toda a convicção que é preciso separar a vida pessoal e profissional, o que acabou resultando em pouquíssimas amizades no trabalho. No escritório, ela trabalha com o desajeitado Lee Shi-woo (Song Kang), que apesar de ter um QI de 150, só consegue se importar com meteorologia. Han Ki-joon (Yoon Park) é um jovem bonito e de ótima lábia, um traço que garantiu ao rapaz a função de porta-voz da empresa. 

Clima do Amor é aquele tipo de dorama bem levinho e fofo, onde o casal principal tem muita química. Aqui vemos um casal de protagonista um pouco diferente, a mulher namora um homem mais jovem

A nossa mocinha rompe um relacionamento de 10 anos após descobrir que estava sendo traída. Shi woo é um observador meteorologista que rapidamente ascende ao quadro de meteorologistas do escritório central de Seul, e onde começa um relacionamento com Jin.

A trama aborda questões de traição, como já citamos acima, relacionamentos familiares e a dedicação ao trabalho. Como tramas secundárias, estão: a mãe e irmã de Jin, com um relacionamento turbulento por causa da dedicação extrema e metódica que Jin leva com seu trabalho; os problemas de Shi woo com o pai, um jogador que só se interessa por obter dinheiro fácil; o veterano que se dedicou tanto ao trabalho que viveu distante de esposa e filha por 14 anos; dentre outros.

O Rei de Porcelana

Em O Rei da Porcelana, a esposa do príncipe dá a luz a gêmeos, um menino e uma menina, mas isso é considerado um mal sinal. A menina ia ser sacrificada, mas a mãe implora para que sua vida seja poupada. E, em segredo, a filha é enviada para fora do palácio. Alguns anos depois, o menino, Lee Hwi, acaba morrendo de uma doença terminal. A mãe esconde a morte do filho e traz novamente a menina ao palácio para ser criada como menino no lugar do irmão. Ela se torna princípe, mas permanece com medo que sua identidade um dia será descoberta.

O Rei de Porcelana é um drama maravilhoso, que nos rende bons suspiros e alguns sustos. É minhas amigas e amigos cada fim de episódio temos um final impactante que nos fazer querer assistir logo o próximo capítulo. E logo de cara, no primeiro capítulo acontece tanta coisa que quando terminou a pessoa que vos escreve parou e pensou. O QUE ACONTECEU AQUI MINHA GENTE? Tem irmãos trocando de identidade, rola assassinato e o início de um belo romance. É BABADO DEMAIS. 

A química do casal principal é muito boa, não tem como não se apaixonar. 

Pretendente Surpresa (2022)

Sinopse: Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) tem uma paixonite por um colega de trabalho já há bastante tempo. No entanto, quando ela descobre que ele tem uma namorada, Ha-ri acaba se sentindo deprimida. Para desabafar sobre seus sentimentos, Ha-ri decide encontrar sua amiga Jin Young-seo (Seol In-ah), uma jovem de origem rica. Ela pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas no qual ela não tem intenção de participar. Ha-ri aceita a proposta, mas para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha. Tae-mu está participando do encontro por pressão do avô, fundador da empresa que herdou. O jovem solteiro é obcecado por trabalho e decide que irá casar com a primeira pessoa que conhecer, apenas para não ter seus objetivos profissionais comprometidos.

Se você é dorameira e não assistiu Pretendente Surpresa, sinto em te informar que você está sendo dorameira de forma errada. Se aprume e assista hoje mesmo. Ele é maravilhoso, super leve, boa pra passar o tempo, rende boas gargalhadas. Os atores tem boa química e são muito fofos juntos. O roteiro desenvolve bem, sem enrolar muito. Aquele clichê que amamos e não podemos ficar sem.

Hometown Cha-Cha-Cha (2021)

Sinopse: Uma dentista da cidade grande abre um consultório em um vilarejo litorâneo e conhece um faz-tudo que é o extremo oposto dela. Agora tudo pode acontecer. Watch all you want. Uma série romântica com Shin Min-a (Chefe de Gabinete) e Kim Seon-ho (Apostando Alto).

Ah, gente este drama é comovente, lindo, delicado e extremamente apaixonante. Você vai dar boas gargalhas, mas também vai chorar (sim, prepare seu psicológico). E, claro que ele entrega bons suspiros, não tem como não gostar. Vale muito a pena assistir. 

The Fabulous

Sinopse:  Quatro melhores amigos da Coreia do Sul dedicam sua vida trabalhando para a indústria da moda e, muitas vezes, passam por dificuldades. Juntos eles precisam lidar com empregos exigentes, dilemas amorosos e uma vida noturna cheia de surpresas na cidade grande.

Esta série é muito leve, ideal para assistir em dias que você quer relaxar, suspirar e sorrir. Rola uma cena bem interessante logo no primeiro episódio, eu pensei… aqui dona Coréia não está para brincadeira.  A série aborda temas como a paixão pelo trabalho, romance e amizades de homens e mulheres que se lançaram na indústria da moda. Foca bastante nas lutas para sobreviver no super competitivo mundo da moda e suas vidas extravagantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.