Ela é imprevisível e emocionalmente intensa
(Por isso os homens preferem as mulheres “loucas”)
Pois bem, fizemos uma viagem de carro na semana passada. Aventura de irmãs. Isso tem um valor inestimável, especialmente porque nossos pontos de vista sobre o mundo são sempre complementares. Conhecemos pessoas. Conversamos. E como boas observadoras que somos, tivemos (quase no mesmo instante) um momento eureca: "OS HOMENS GOSTAM MESMO É DAS MULHERES LOUCAS"
Brincadeiras à parte, a gente sabe da pluralidade de preferências. E ao longo da história, os homens foram atraídos por vários traços femininos - a corda é beeeeem ampla, rs. Mas vamos lá… dentre essas tantas possibilidades, existe uma preferência que alguns homens parecem ter por mulheres que são consideradas "loucas". Esse interesse é complexo e varia de acordo com as experiências de cada um, é claro.
Penso que essa atração possa se dar devido à sua natureza imprevisível e emocionalmente intensa. Essas mulheres geralmente exibem uma paixão ardente e uma expressão emocional sem restrições, o que pode ser cativante para alguns homens. Dependendo do estado momentâneo do boy, essa intensidade emocional pode ser interpretada como uma demonstração de amor e desejo, despertando uma resposta emocional que atende ao ego (talvez momentaneamente frágil) daquele homem.
Além disso, a imprevisibilidade das mulheres "loucas" pode criar nos homens um senso de iniciação e aventura. A sensação de nunca saber o que esperar ou como eles vão reagir pode adicionar um elemento de emoção aos relacionamentos. Essa imprevisibilidade pode ser vista como uma forma de escapar da monotonia e da rotina que às vezes estão presentes em relacionamentos mais estáveis e previsíveis.
Continua após a publicidade..
Por falar em estáveis e previsíveis, quero fazer um exposed: o nosso papo sobre esse tema teve como ponto de partida um comentário inocente sobre o quanto nos sentimos chatas, depois de terapeutizadas, rs. Outro comentário (em tom de lamentação) foi que a gente sempre "entende" e "engole o choro" pra não fazer "transferência", enquanto as "loucas" já entram com o pé na porta e são prontamente atendidas, rs.
Porém, é prudente mencionar que a preferência por mulheres "loucas" não é universal e não deve ser generalizada, mas se te fez pensar um pouquinho, já valeu.
Alerta importante: usei no texto a expressão "louca" em alusão a uma voz popular. Não é um rótulo (a saúde mental é um assunto sério e complexo).
Um fato: os relacionamentos são baseados em respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional, independente do tipo de personalidade de cada parceiro.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira