A produção de “Angicos”, que trará Wagner Moura ("Narcos") no papel de Paulo Freire foi confirmada. O longa escrito e dirigido por Felipe Hirsch (“Severina”) contará com produção de Adriana Tavares da Café Royal ao lado de Paula Linhares da Cenya Productions e Marcos Tellechea e Guilherme Somlo da Reagent Media.
O longa-metragem vai contar a história do experimento pedagógico que Freire realizou em 1963, na cidade de Angicos, no Rio Grande do Norte, onde alfabetizou cerca de 300 pessoas em apenas 40 horas: uma façanha aparentemente impossível.
Continua após a publicidade..
Em comunicado, Hirsch também ressaltou “o encantamento entre o povo de Angicos pelos projetores de slides movidos a bateria que Freire usava em suas aulas”, citando que os moradores “associavam as projeções ao cinema – algo raro em sua cidade naquela época, pois as televisões domésticas ainda não haviam chegado”.
“Nesse sentido, ‘Angicos’ é também um filme sobre o poder do cinema e o poder do conhecimento”, completou.
Saiba Mais
- Wagner Moura revela que seu personagem em "Tropa de Elite" não seria protagonista principal
- "Guerra Civil", estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, chega ao streaming
- Wagner Moura é escalado para longa americano
- Wagner Moura participa de ato nos Estados Unidos
- Wagner Moura critica Governo Federal por dificultar lançamento de filme ''Mariguella''
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira