Capital do Reggae

Dia Nacional do Reggae é celebrado com festival na praça Nauro Machado

O Festival Afro Maranhão traz shows gratuitos para a população até o dia 13 de maio.

Na Mira

Festival reúne inúmeros artistas em celebração ao reggae. (Foto: Divulgação/ Comissão Integrada de Reggae e Turismo)

SÃO LUÍS - O Dia Nacional do Reggae é comemorado nesta quinta-feira (11) e São Luís, conhecida como a capital deste ritmo no Brasil, não poderia deixar de festejar. Uma série de atividades que celebram a data estão ocorrendo pela cidade, como o Festival Afro Maranhão, que ocorre até o dia 13 maio.

O evento traz 40 atrações da cadeia produtiva do reggae para a praça Nauro Machado, além de promover um tributo a Bob Marley. A abertura o festival acontece às 17h, com 'Salve das Caixeiras Mãe Kabeca' da Casa Fanti Ashanti. A partir das 18h30, começam os shows com nomes como Célia Sampaio e Núbia.

Na sexta-feira (12), vai ser realizado um painel com o tema "A saúde mental da população negra", com professores e especialistas na área, também na praça Nauro Machado a partir das 17h. Em seguida, o festival traz em sua programação cultural o Bumba Boi de Guimarães, Boi de Maracanã e Boi da Maioba.

Continua após a publicidade..

O dia 13 de maio também é significativo. A data é o Dia da Falsa Abolição da Escravatura, pauta que também será levantada no evento. O encerramento do Festival Afro Maranhão ocorre neste sábado, trazendo cerca de 200 artistas a partir das 17h, na Nauro Machado. 
 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.