Adeus ao poeta

Intelectuais, jornalistas e artistas lamentam morte de Celso Borges

Postagens nas redes sociais revelam o carinho dos amigos e admiradores do poeta e jornalista.

Evandro Júnior - Na Mira

Atualizada em 23/04/2023 às 14h26
Celso Borges faleceu na madrugada deste domingo (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A partida do poeta e jornalista Celso Borges, que morreu na madrugada deste domingo (23), aos 63 anos, causou comoção também nas redes sociais. Intelectuais, artistas, amigos da imprensa e admiradores lamentaram o falecimento do maranhense.

O poeta, contista, cronista e cineasta Joaquim Haickel prestou homenagem ao amigo em seu perfil no Instagram, postando um trecho de um poema de Celso Borges.

“Somos poucos, cada vez menos. Somos loucos, cada vez mais”. Haickel continuou: “Somos é loucos, e cada vez menos. Somos muito poucos, cada vez muito mais. Hoje ficamos ainda mais “poucos”, cada vez menos e enlouquecidos pela perda, cada vez mais. Perdemos o mais puro de nós”, escreveu.

O radialista e produtor cultural Ademar Danilo também lamentou a morte do poeta. Ele disse que Celso Borges mudou o rumo da vida dele. “Celso Borges partiu. Viva Celso Borges. Esse cara mudou o rumo da minha vida. Siga em paz, meu irmão, sou honrado por tua amizade”, escreveu.

Pedro Sobrinho, locutor da Rádio Mirante FM, disse que a notícia da morte do poeta foi a mais triste para receber em um domingo. “Esta foi a notícia mais triste pra receber em um domingo. Salve Celso Borges guerreiro. Um poeta jamais silencia mesmo após sua morte”, escreveu.

Em sua página no Facebook, o cantor Tutuca Viana lembrou da última vez que falou com Celso Borges, em novembro do ano passado. Ele postou uma foto em que aparece ao lado de Celso no Festival BR135. 

“A vida é breve, mas pessoas como Celso Borges são eternas. Que descanse em paz e siga na luz espalhando poesias”, escreveu Tutuca Viana.

Continua após a publicidade..

A jornalista e advogada Lissandra Leite frisou que Celso era uma força criativa, um jeito próprio de olhar o mundo por meio da poesia. “Um amigo verdadeiro de seus amigos e um companheiro amoroso da querida Andrea. Estamos todos tristes com sua passagem, hoje, mesmo sabendo que ele segue eterno”.

O cantor Djalma Chaves escreveu que “o céu ganhou mais uma estrela. “O meu amigo, poeta e jornalista Celso Borges. Ele partiu deixando saudades e admiração por sua trajetória de vida e de arte”, disse.

Segundo informações de pessoas próximas ao poeta e jornalista, Celso ficou por cerca de dois meses hospitalizado em São Paulo, onde se submetia a tratamento contra o câncer. Para ficar mais perto da família, ele retornou a São Luís, onde passou a última semana internado em um hospital particular.  


 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.