COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Reunião para festejar nova idade de Joaquim Itapary

Mais: Nova diretoria da Fecomércio

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h35
Este ano, como já era previsto, a comemoração da nova idade do escritor, jornalista e poeta Joaquim Itapary foi com uma reunião em família, da qual participaram além da esposa Edna, dos filhos e netos, as amigas de sempre Marilete Viégas, Lenita Lago Bello e Madalena Veiga

Todas as atenções da sociedade maranhense, no que tem ela de mais elegante e tradicional, se volta agora para o maior acontecimento deste outono tropical em São Luís: o Gala de Maio 2022, que acontece em grande estilo no dia 14 de maio, no belíssimo e sofisticado salão do Palazzo Eventos, no Araçagi.

Aliás, há mais de dois anos, quando o mundo passou a enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a sociedade maranhense não vivia momentos de tanta expectativa como em relação à volta dos eventos sofisticados com a grife do PH.

Como todos sabem, no dia 14 de maio, estaremos brindando a alta sociedade maranhense com um baile programado para acontecer, com pompa e circunstância e que será uma confraternização para celebrar, na mesma data, marcas importantes na história profissional deste Repórter PH.

O Gala de Maio começa às 20h

Com todos os temperos que irão remeter às nossas mais autênticas manifestações culturais, o Gala de Maio 2022 será uma Noite de Gala e nele estaremos homenageando o centenário da Semana de Arte Moderna e a Cultura Popular Maranhense.

A ambientação do Palazzo será assinada pela designer Cintia Klamt Motta, que promete uma decoração deslumbrante. O jantar terá os quitutes a cargo da Chef Soraia Fialho e o serviço contará com a experiência de Marcio Barbosa (antigo Class Eventos).

Sobra e as atrações musicais da noite só adiantamos que o baile será animado por todos os ritmos musicais do Maranhão.

O Traje é Passeio Completo, com a obrigatoriedade do uso de terno escuro pelos homens.

Casa Kasar terá um dia festivo

A proximidade do Dia das Mães motivou a designer Cintia Klamt Motta a realizar um grande evento em sua loja de decoração Casa Kasar, localizada na rua das Angélicas, Casa 4, na Península da Ponta d´Areia.

A partir das 15h desta quarta-feira, 27, Cintia realiza, em grande estilo, o Mothers Day CK, que está despertando grande expectativa na sociedade.

Amanhã, portanto, o Mothers Day CK terá curso de automaquiagem; bate-papo com Guga Fernandes sobre a importância do autocuidado; bate-papo com vendedoras de O Boticário sobre os cuidados com a pele; oficina de tiara, degustação e venda de produtos de alta gastronomia; exposição e venda de quadros de Fernando Motta e mesas decoradas por convidados.

Um dos pontos muito esperados da promoção é a mega liquidação de peças da Casa Kasar, a preços inacreditáveis.

Após 39 anos presidindo a Fecomércio, José Arteiro transfere o comando da entidade em eleição nesta terça-feira

Arteiro se despede da Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) realizar nesta terça-feira, as eleições que definirão a nova Presidência, Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados e Suplentes, para a gestão institucional no quadriênio 2022-2026.

Houve consenso dos sindicatos empresariais para o registro de uma única chapa que tem como Presidente o atual 3º vice-presidente da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó, que deve ser eleito durante a votação que ocorre das 9h às 15h, na sede da entidade em São Luís.

Maurício Feijó será o sucessor do empresário José Arteiro da Silva que, ao longo de quase quatro décadas à frente da casa, deixará um imponente leque de grandes feitos, entre os quais, a união e fortalecimento das entidades de classe do estado, a aquisição da nova sede institucional e a construção do Centro Comercial Fecomércio, uma galeria de lojas que tem contribuído na sustentabilidade da entidade.

Nova diretoria da Fecomércio

A chapa das eleições para a gestão 2022-2026 é composta ainda pelos empresários Vilson Maia (1º Vice-Presidente), Manoel Barbosa (2º Vice-Presidente), Antonio Freitas (3º Vice-Presidente); pelos diretores Ivanilde Sampaio, José William Ribeiro, Djalma Chaves, João Borges Lira, Antonio Pereira, Benilton Diniz, Antonio Josiel Sousa, Antonio Luiz Malta Filho, Francisco Eraldo de Moura, José Ivan Ferreira e Reginaldo Pacheco; e demais suplentes, conselheiros e delegados.

A solenidade de posse da diretoria eleita, sob a liderança de Feijó, será realizada no próximo dia 31 de maio, às 18h30, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, em São Luís.

Maurício Feijó é cearense de nascimento, mas maranhense de coração

Maurício Feijó nasceu no Ceará

A carreira de Maurício Feijó, que sempre se notabilizou pela visão estratégica e em defesa dos interesses empresariais no estado, o posicionou como um dos principais nomes para suceder a José Arteiro.

Nascido em Sobral, no Ceará, Feijó chegou a São Luís aos 20 anos de idade e desde então se destaca no cenário empreendedor maranhense, com quase meio século de atuação no comércio varejista (segmentos de vidraçaria, alumínio, iluminação, móveis e utilidades) e no atacadista com a consolidação do Marajó Shopping, voltado para venda de mercadorias como vestuário, calçados e artigos similares.

DE RELANCE

Expo Indústria Maranhão

Faltando um mês para a Expo Indústria Maranhão, o maior evento multissetorial do Nordeste, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, inicia a semana em Brasília, para uma agenda de compromissos na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Baldez aproveitará a visita para fazer a entrega do convite para a solenidade de abertura da 4ª edição da feira, que será realizada no dia 26 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, aos presidentes das federações das indústrias dos demais estados brasileiros e também à CNI, em nome do líder empresarial, Robson Braga de Andrade, e diretoria da entidade. 

Vale lembrar que a Expo Indústria Maranhão 2022 reunirá, no final de maio, a classe industrial e empresarial e a sociedade maranhense com uma programação voltada para inovação, sustentabilidade e negócios.

Expo Indústria Maranhão...2

O objetivo da Feira é apresentar a diversidade da indústria maranhense como forma de proporcionar o ambiente ao desenvolvimento de novos negócios e trabalhar o tema da sustentabilidade tão importante para os negócios e para a preservação do meio ambiente.

Durante a exposição será realizada vasta programação com rodadas de negócio nacional e internacional na forma de propiciar novas oportunidades, inclusive com reuniões virtuais entre empresários da América Latina e maranhenses, que demandam e ofertam produtos e serviços, em uma parceria com o Centro Internacional de Negócios da FIEMA com a Apex-Brasil, além da Arena do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEMA (NAC), com instituições financeiras parceiras para facilitação de acesso ao crédito e de investimentos.   

Expo Indústria Maranhão...3

A Expo Indústria Maranhão é uma promoção do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a correalização do Governo do Estado, Sistema Fecómercio e o Sebrae-MA.

Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o evento terá muitas oportunidades para o empresário e para que os maranhenses possam ter ciência dos produtos fabricados no parque industrial do estado, além de falar sobre a sustentabilidade, tema tão importante nesse cenário atual.

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, é de grande importância o apoio do Governo à Expo Indústria, que é uma das maiores feiras da indústria do Nordeste.

Expo Indústria Maranhão...4

Maior feira multissetorial do Nordeste a Expo Indústria Maranhão contará, além da exposição de empresas industriais, com o espaço Expo Agro, destinado às empresas do agronegócio e da agroindústria.

Outras atratividades são os espaços temáticos como a Arena Sustentável, vitrine para apresentação de projetos socioambientais que fazem parte da gestão do setor industrial; a Expo Party, ambiente voltado para inovação e tecnologia, por meio da apresentação de projetos industriais e tendências de mercado.

No Expo Lounge, dois espaços serão dedicados as pequenas indústrias de bebidas artesanais e food trucks.

Uma das novidades fica por conta do Expo Show, onde haverá a programação cultural do melhor dos shows covers internacionais, Michael Jackson e Queen.

Haverá também o Maranhão Fashion Week, evento nacional de moda com desfiles, palestras; o Plenarium, espaço para interação com empresários, autoridades e especialistas e palestrantes renomados e o Espaço Arte, com a participação de artistas plásticos, palestras e lançamento de livros.

Para escrever na pedra:

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. De Epicuro.

O empresário maranhense Paulo Ricardo Dias marcou presença em todas as noites de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A Sapucaí atraiu uma multidão que já estava com saudade do Carnaval. No registro, Paulo com o apresentador Fábio Porchat, da Rede Globo, com quem esteve há alguns meses, como convidado do programa “Que história é essa, Porchat?”

TRIVIAL VARIADO

A médica Dra Fernanda Thomé foi homenageada pelo Hospital Carlos Macieira pelos relevantes serviços prestados ao pós-Covid, com o atendimento de 944 pessoas salvas do vírus. Fernanda é considerada uma profissional competente, dedicada e humana que faz a diferença e honra a Medicina.

Simplício Araújo continua firme com o seu projeto de ser candidato ao governo do Estado. Ele tem percorrido várias cidades do interior maranhense em busca de apoios. Segunda-feira foi visto jantando com apoiadores no restaurante Cabana do Sol.

O empresário Daniel Aragão Albuquerque está no estaleiro. No fim de semana submeteu-se a uma cirurgia de emergência para a retirada de pedras na vesícula. Para alegria dos parentes e amigos, passa bem.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.