Arte e cultura

Exposições na Galeria Trapiche são prorrogadas

As exposições Prelúdio das Certezas e Inspiração foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (26).

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Uma das obras que estarão presentes na exposição, de autoria do artista Dan Frei. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - As exposições 'Prelúdio das Certezas: a linearidade das indiferenças', de Dan Frei, e 'Inspiração', de Patrícia Menezes, foram prorrogadas até às 19h da próxima segunda-feira (26), na Galeria Trapiche Santo Ângelo. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h e a Galeria fica localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Leia também: Paper toys: uma nova maneira de preservar a cultura maranhense

O artista Dan Frei retrata as divergências sociais e o cotidiano sob uma ótica surrealista, apresentando situações de adversidade, envolvimento e contrastes, sem deixar de transmitir o lado poético. A mostra 'Prelúdio das Certezas: a linearidade das indiferenças' é composta por 17 obras, confeccionadas com a técnica de grafite sobre o papel, carvão e objetos modelados em argila, o que contribui para uma visão tridimensional das experiências retratadas.

Além disso, cenários e referências de São Luís são usados como ponto de partida, relacionando a distinção entre o conservador e o contemporâneo. A mostra propõe ainda a discussão sobre as relações de trabalho e outras formas de sobrevivência na cidade. "É a primeira vez que exponho o meu trabalho e a minha expectativa é que cada pessoa veja o reflexo do seu dia a dia, da superação de cada momento de dificuldade em sua rotina", revela o artista Dan Frei.

Já em 'Inspiração', de Patrícia Menezes, cores, formas e elementos compõem a exposição com imagens abstratas, indefinidas e figurativas. Entre tintas e pincéis, a artista plástica trabalha pintura sobre telas levantando questionamentos sobre sonhos, desejos, persistência e outras indagações que a movem. A exposição conta com 20 obras de autoria da artista e dos alunos do Centro de Criações Artísticas (Criart).

Você também pode se interessar:

Maria Gadú visita tribos indígenas no interior do Maranhão

Os Farofeiros promete ser novo sucesso do cinema nacional

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.