No jardins

Silvio Santos finalmente prestigia o neto Tiago Abravanel no teatro

Orgulhoso, Silvio Santos aplaudiu de pé o talento do neto.

ofuxico

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

O Teatro Procópio Ferreira, localizado no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo, recebeu a presença ilustre do apresentador Silvio Santos, do SBT. Ele e a mulher, Íris Abravanel, foram, prestigiar o neto, Tiago Abravanel, no espetáculo musical Tim Maia – Vale Tudo.

O vovô apresentador e dono do SBT ainda não havia visto o neto em seu espetáculo que faz tanto sucesso. Silvio aproveitou a noite de sábado para tirar a prova se Thiago é mesmo bom, nests sábado (12). Não precisa nem dizer que os avós adoraram e aplaudiram muito, porque o rapaz é mesmo bom.

O espetáculo de Nelson Motta, Tim Maia - Vale Tudo, O Musical traz pela primeira vez aos palcos a história de um dos maiores ídolos da música brasileira. Com direção de João Fonseca, o musical já foi visto por mais de 100 mil pessoas, desde sua estreia no Rio de Janeiro em Agosto de 2011.

“Tim Maia foi o ser mais livre que eu conheci”. A frase de Nelson Motta sintetiza de forma ampla e ao mesmo tempo precisa uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música deste País já produziu. Tudo no saudoso artista é superlativo, inclusive o retumbante sucesso de Tim Maia – Vale Tudo, o musical, que se tornou o grande fenômeno da temporada teatral carioca no ano passado.

O elenco é encabeçado pelo jovem Tiago Abravanel, que já está sendo apontado como uma das grandes revelações do teatro em 2011, indicado ao Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo, na categoria Teatro.

Com sete musicais no currículo, Tiago teve a responsabilidade de trazer à cena toda a complexidade de Tim Maia, mas os unânimes elogios não deixam dúvidas de que ele superou todas as expectativas. “Quando vi o Tiago na audição, fiquei impressionado. O fraseado, a expressão, a voz... o Tim já estava ali”, relata João Fonseca, diretor do espetáculo. Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedrozacompletam a escalação.

Continua após a publicidade..

O diretor João Fonseca optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem. A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos.

Momentos como a partida para os Estados Unidos, em 1959, e a posterior deportação por roubo e porte de drogas, a eclosão da Jovem Guarda e a gravação do primeiro disco, a primeira grande paixão, Janete, e as discussões explosivas travadas entre o Rio e Londres em diversas idas e vindas, o período em que aderiu à ideologia Racional Superior, a explosão popular, os filhos e a formação da banda Vitória Régia. Todos os acontecimentos são permeados por episódios memoráveis (e na maioria das vezes hilários) radiografados com precisão de detalhes por Nelson Motta.

E assim, uma das trajetórias mais impressionantes da música brasileira é narrada pela primeira vez nos palcos. Sebastião Rodrigues Maia, Tião Marmiteiro, Tim Maia, uma profusão de personagens diversos dentro de um só, aquele responsável pela trilha sonora das vidas de uma legião de fãs até hoje.

Orgulhoso, Silvio Santos aplaudiu de pé o talento do neto.

Divulgação

Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.