O acústico da banda santista Charlie Brown Jr., que vai ao ar no dia 26 de setembro na MTV, foi chamado por um dos convidados, Marcelo D2, como o primeiro da geração dele, o que o torna uma espécie de manifesto dos grupos de rock revelados na segunda metade dos anos 90.
- Eles representam bem essa galera da geração mais nova da MTV. São intermediários entre Planet Hemp e Raimundos e o pessoal mais recente, tipo CPM 22. Eu conhecia o Charlie Brown Jr. antes deles estourarem, ainda em Santos, quando tocavam com o Planet Hemp. Eu disse que era nossa geração porque o Planet estourou em 97, como o Rappa também - explicou D2.
E um dos mais bem sucedidos, com 1,5 milhão de cópias vendidas de cinco álbuns, numa popularidade que os levou a sair da última premiação da MTV, em agosto, com o troféu de melhor vídeo do ano para “Papo reto” na escolha da audiência e de melhor clipe de rock para “Só por uma noite”.
Continua após a publicidade..
O skate-reggae-ska-punk-rock do Charlie Brown Jr. não perdeu peso na versão acústica. E a platéia foi uma das mais entusiasmadas, apesar de amarradinha nas cadeiras pelas regras da emissora que proíbe levantar, ir ao banheiro, passar mal nem pensar e respirar só moderadamente. Chorão bagunçou o tradicional esquema do acústico, mantendo o traseiro longe do banquinho o show inteiro, pulando pelo palco, fazendo manobras desengonçadas de skate e cantando boa parte do tempo em cima de uma caixa de retorno.
A gravação foi feita no estúdio Espaço Locall, na Vila Leopoldina, São Paulo, nos dias 5 e 6 de agosto últimos, com um cenário que foi classificado de igreja medieval do skate, com altas colunas e vitrais com ilustrações de jovens skateando e bebendo refrigerante (a banda tem contrato com uma fábrica, lembrando aquela canção do arauto Humberto Gessinger que dizia: “a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerante”).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira