Biografia

Série documental sobre Tim Burton vai contar com Johnny Depp e Jenna Ortega

A produção busca por distribuidores no Festival de Cannes 2023.

Na Mira

- Atualizada em 16/05/2023 às 09h48
Documentário sobre Tim Burton procura distribuidores em Cannes. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Tim Burton é o tema de uma nova série documental de quatro episódios dirigida por Tara Wood. A produção se debruça sobre a vida e obra do cineasta, um dos mais renomados de Hollywood, e tem buscado por distribuidores no Festival de Cannes 2023, segundo o Deadline.

De acordo com a sinopse, a série é uma "jornada onírica para dentro da mente" de Burton e perpassa pelas diversas produções do cineasta, começando pelas mais antigas, como 'Os Fantasmas se Divertem', 'Edward Mãos-de-Tesoura', 'Batman - O Retorno' e 'O Estranho Mundo de Jack', até as mais recentes como 'Wandinha'.

O documentário, que ainda não possui título, conta também com entrevistas de nomes que colaboraram como Burton, como Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Danny Elfman, Christopher Walken, Danny DeVito, Mia Wasikowska e Christoph Waltz.

Leia mais: Jenna Ortega vai estrelar sequência do clássico cult 'Beetlejuice'

Atualmente, Burton está trabalhando em um remake do clássico 'Os Fantasmas se Divertem', que vai contar com Michael Keaton, Jenna Ortega, Winona Ryder, Catherine O’Hara e Monica Bellucci no elenco. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.