
MUNDO - Após inúmeras críticas de usuários na internet, a Netflix alegou que divulgou o bloqueio do compartilhamento de senhas por engano. A informação estava presente até semana passada na Central de Ajuda de vários países, incluindo Estados Unidos.
Leia mais:
Entenda como a Netflix vai bloquear o compartilhamento de senhas
De acordo com o The Guardian, o serviço de streaming afirmou que as diretrizes valiam apenas para o Chile, Peru e Costa Rica, locais em que o compartilhamento pago já estava sendo testado desde do ano passado. Nesse caso, o titular da conta precisa pagar uma taxa extra por cada usuário que utilize o serviço fora da casa do assinante.
Para evitar que pessoas fora da residência registrada compartilhem a senha, o teste exige ainda que os usuários conectem os seus aparelhos pelo menos uma vez ao mês no Wi-Fi da casa.
Embora tenha voltado atrás, os testes e este descuido indicam que a empresa deve implementar essas novas regras em um futuro próximo. No mês passado, a Netflix havia afirmado que o compartilhamento de senhas "mina nossa capacidade de investir a longo prazo para melhorar a Netflix".
Saiba Mais
- CEO da Netflix defende uso de inteligência artificial na produção audiovisual
- "Yellowstone": quarta temporada estreia na Netflix em 30 de janeiro
- Rian Johnson planeja novo projeto fora da Netflix após "Knives Out: Wake Up Dead Man"
- Anime Blue Box entra em hiato antes do 13º episódio, anuncia streaming
- Netflix e FIFA firmam parceria para transmitir Copas do Mundo de Futebol Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira