SÃO LUÍS – A terceira edição do Festival de Tambor de Crioula de Cururupu vai promover rodas de tambores, oficinas e palestras para celebrar a manifestação cultural no período de 26 de setembro a 3 de outubro. A programação será aberta com a palestra Políticas afirmativas do Ministério da Cultura para as comunidades Quilombolas.
Com uma programação diversificada e gratuita, a iniciativa terá a participação dos tambores de oito municípios integrantes do território da Cidadania da Baixada e do Litoral Ocidental do Maranhão, que envolvem as cidades de Bacuri, Cururupu, Cedral, Central, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão, como também de oficinas de multiplicadores de tambor de crioula, jovem produtor cultural (juventude em cena) preservação ambiental, combate a incêndio florestal, primeiros socorros, técnicas circenses, afro-empreendedorismo, mulheres quilombolas empreendedoras, exibições de filmes e performances circenses.
Continua após a publicidade..
As atividades de capacitação e as palestras ocorrerão na sede do Instituto Cururupuense e em barracas instaladas na Praça São Benedito, no centro da cidade, onde serão realizadas as rodas de tambores e as mostras.
Saiba Mais
- Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito lança o álbum "Festa de Tambor"
- Encontro de Tambores de Crioula das Comunidades Quilombolas do Maranhão chega a Santa Rita
- Projeto de Tambor de Crioula realiza etapa cultural com apresentação de grupos quilombolas em Itapecuru-Mirim
- Oficinas de Tambor de Crioula promovem cultura e educação a Itapecuru Mirim e Santa Rita
- Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito celebra 39 anos de tradição cultural
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira