HOSPITALIZADA

Claudia Alencar apresenta melhoras significativas após cirurgia na coluna; atriz segue sem previsão de alta

Segundo a assessoria, a artista já voltou a caminhar há três semanas.

Na Mira

Claudia Alencar já está há três semanas caminhando. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Aos 73 anos, a atriz Claudia Alencar continua internada na Clínica São Vicente, hospital localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com uma nota da assessoria da artista, ela vem apresentando melhoras significativas, mas segue sem previsão de alta. 

O comunicado da assessoria de imprensa foi divulgado nessa segunda-feira (11):

"Nota de esclarecimento:
Claudia Alencar, vem, através de sua assessoria, apresentar nota de esclarecimento aos fãs e a imprensa."

"A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico."

"Claudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de 3 (três semanas) mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta. Agradecemos todo o carinho que vem sendo dispensado à atriz neste momento delicado."

A artista está hospitalizada desde o dia 17 de dezembro de 2023, quando foi diagnosticada de infecção bacteriana. Na véspera do Natal, ela foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral para retirar a secreção com a bactéria estafilococos, que havia contaminado seu organismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.