BRASIL - O apresentador Fausto Silva teve alta médica, neste domingo (10), do Hospital Israelita Albert Einstein, onde foi submetido a um transplante de coração no último dia 27 de agosto.
Segundo o boletim médico, Faustão "seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco".
Faustão gravou um vídeo já em sua residência explicando sobre a segunda fase no tratamento, que consistem em mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total.
“Alô galera, já saí de casa. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, informou o apresentador.
Leia também:
"Não volto para a TV, melhor sair deixando saudade", diz Faustão
"Me deu a chance de viver de novo", diz Faustão em agradecimento à família do doador de coração
Continua após a publicidade..
Faustão está bem, disposto e começou fisioterapia, diz boletim médico
Boa recuperação do apresentador
Faustão vem se recuperando bem do transplante de coração, realizado no último dia 27, e foi transferido para o quarto na última sexta-feira (8), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado, na capital paulista.
De acordo com a equipe médica, Faustão não apresenta sinais de rejeição ao órgão e está com a função cardíaca normal.
“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, apontou o boletim divulgado na sexta.
O apresentador foi incluído na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS) após o agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca, que ele apresentava desde 2020.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.