Polêmica

SBT demite Léo Lins após zombar de criança com hidrocefalia

O setor de recursos humanos da emissora confirmou a demissão na tarde desta segunda-feira (4).

Na Mira

Lé Lins comentou que, no Ceará, uma criança com hidrocefalia poderia fornecer água para a família. (Foto: divulgação)

BRASIL - Conhecido por uma série de polêmicas em shows de comédia e pelos processos que recebeu na Justiça por causa de comentários feitos em suas apresentações, o humorista Léo Lins foi demitido do SBT após falar de uma criança com hidrocefalia. A demissão foi confirmada pelo setor de recursos humanos da emissora na tarde desta segunda-feira (4).

A declaração de Léo Lins sobre a criança cearense viralizou nas redes sociais. Durante a fala, o humorista também chegou a mencionar o programa Teleton, projeto que tende crianças com deficiência física e um dos grandes investimentos do SBT. "Eu acho muito legal o Teleton porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Eu vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que é o único lugar da cidade onde tem água", disse Léo Lins, durante a apresentação.

A assessoria da AACD publicou uma nota sobre o caso. No comunicado, a associação repudiou qualquer tipo de piada ofensiva que com pessoas com deficiência.  "A AACD repudia veementemente a “piada” feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", ressalta a nota. 

Após receber críticas negativas de diversos internautas, o vídeo foi excluído rapidamente. Membro da equipe do The Noite, de Danilo Gentili, Léo Lins ainda não se posicionou oficialmente a respeito do caso.

Continua após a publicidade..

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.