Vencedora do Big Brother Brasil 19, Paula von Sperling foi indiciada por intolerância religiosa praticada contra o participante Rodrigo Ferreira França durante o reality show. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Paula ainda não se manifestou sobre o indiciamento.
Leia também: BBB19: Paula depõe na delegacia após ser acusada de injúria
Continua após a publicidade..
A ocorrência de injúria por preconceito está prevista no artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal. O delegado Gilberto Stivanello optou pelo indiciamento após ouvir depoimentos e analisar vídeos.
“A Polícia Civil se pauta pela liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa repudiando todo e qualquer ato ofensivo à etnia, religião, orientação sexual, procedência geográfica do próximo”, afirmou o delegado, em entrevista ao portal de notícias G1.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira