Carnavalesco maranhense, Wagner Santos, disse ter sido uma honra homenagear o MA
“Para mim, é uma honra muito grande falar do meu Estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner Santos.
SÃO PAULO - O carnavalesco da escola Acadêmicos do Tatuapé, bi campeã do Carnaval de São Paulo, o maranhense Wagner Santos, disse ter sido uma honra participar da homenagem ao Estado do Maranhão. “Para mim, é uma honra muito grande falar do meu Estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner, que dedicou a vitória aos seus conterrâneos: "dedico a todo o povo do Maranhão, estamos muito felizes. Obrigado Maranhão, obrigado São José de Ribamar por este título”.
Leia também:
Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo
Acadêmicos do Tatuapé leva o Maranhão para o Anhembi e já é uma das favoritas ao título
Continua após a publicidade..
Acadêmicos do Tatuapé divulga letra de samba enredo que homenageia Maranhão
“Nós fizemos um trabalho com muita humildade, nós pegamos diversos materiais, fizemos reciclagem dos nossos materiais, fizemos o carnaval de uma forma humilde e respeitando todas as nossas coirmãs", acrescentou Wagner.
Um dos destaques do desfile foi a alternância, pela bateria da agremiação, da batida do samba para a batida do reggae, ritmo muito presente no Estado, e que levantou o público nas arquibancadas de São Paulo. A riqueza de detalhes das fantasias e as alegorias dos carros também chamaram a atenção.
“No Mar! Foi no balanço do mar, que o sonho aportou na ilha da magia. Lá em palmeira onde canta o sabiá, o sol namora a beleza do lugar, cenário de poesia. Tantas batalhas nesse torrão, herança de luta, cultura e amor”, diz parte do samba-enredo, que homenageou também o poeta maranhense Gonçalves Dias.
Saiba Mais
- Daniela Mercury encerra de forma emocionante o Carnaval de SP
- Lava-Pratos arrasta foliões para São José de Ribamar
- 3 maneiras que o Carnaval pode ser cobrado nos vestibulares
- Em São Paulo, desfile das campeãs termina em confraternização
- Mais de cem mil pessoas participam do Carnaval de Pinheiro; Jonas Esticado encerra noite
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira