Celebração e resistência

Lapida Ball promete experiências únicas que misturam arte e ancestralidade em São Luís

Evento dar inicio as programações nesta quinta-feira (14) no Museu de Artes Visuais, em São Luís.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 14/11/2024 às 11h40
Evento tem início nesta quinta (14) a partir das 18h, no Museu de Artes Visuais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Lapida Ball, evento que mistura conexões entre arte, resistência e ancestralidade, promete ser um marco no cenário cultura nesta quinta-feira (15), a partir das 18h, no Museu de Artes Visuais (Rua Portugal, 273, Reviver, Centro Histórico). O evento é uma oportunidade única de celebração, resistência e troca de saberes, reunindo expressões artísticas que conectam ancestralidade e futurismo. 

Um dos grandes destaques na programação do evento é a presença de Puma Camillê, uma multiartista baiana que é referência internacional na fusão entre Capoeira e Ballroom. Ao conectar a ancestralidade e a malandragem da capoeira, ela cria pontes únicas entre gerações e vivências. 

Com participação de Puma Camillê, a artista compartilhará ao público seus saberes ancestrais e perspectivas artísticas, conectando corpo, mente e espírito. (Foto: Divulgação)

A artista Puma se destaca como uma facilitadora do encontro entre pessoas TransLGBTQ+ e elementos ancestrais, aproximando comunidades de capoeiristas mais velhas e tradicionais, CISgêneras, ao universo ousado do ballroom. 

Sua atuação amplia a valorização das culturas afro-pindorâmicas como expressões clássicas, desafiando as amarras coloniais impostas às diásporas africanas nas Américas. Além disso, a artista também é idealizadora do coletivo Capoeira para Todes, composto por artistas multidisciplinares que tem a missão de promover acessibilidade de informações para minorias: pessoas pretas, trans/travestis e LGBQIA+ e de vulnerabilidades social.

Continua após a publicidade..

O Lapida Ball será um evento que contará com uma série de atividades que ampliam as conexões entre arte, resistência e ancestralidade. Com inicio nessa quarta (14), o Lapida Ball permitirá ainda que o público experimente de rodas de capoeira e de conversas com os artistas.

Veja a programação:

Quarta-feira - 14/11 - Roda de Capoeira e Roda de Conversa com Puma Camillê, às 19h no Centro de Capoeira Matroá (Rua Portugal – Canto da Cultura, Centro Histórico)

Quinta- feira 15/11 - Vivência com Puma Camillê, das 9h às 11h30 no Centro de Capoeira Matroá Evento Principal – Lapida Ball, ás 18h no Museu de Artes Visuais, Rua Portugal, 273, Centro Histórico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.