Preços abusivos

Lollapalooza é processado por burlar Lei da Meia Entrada

UNE afirma que evento está cobrando preço abusivo na edição deste ano.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Lollapalloza Brasil 2018 acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. (Foto: Reprodução)

BRASIL – O Lollapalooza deste ano promete fazer uma edição histórica e vai realizar três dias de festival, mas o evento anda causando não só por conta disso. A UNE e outras entidades estudantis entraram com um processo contra o festival por conta dos altos preços cobrados pela meia entrada este ano.

Segundo a ação, o Lolla está burlando a Lei da Meia Entrada, já que teria aumentado o preço de todos os ingressos para a próxima edição em cerca de 63%. Como os preços da meia entrada estão lá em cima, o da entrada inteira ficou mais caro ainda.

Leia também:

The Killers será uma das atrações principais do Lollapalooza 2018

Lollapalooza 2018: veja o line-up completo do festival

Para justificar, a entidade responsável criou a “Entrada Social”, em uma parceria com o Criança Esperança, que cobra metade do valor do ingresso também para o público geral, bastando doar R$30 para o programa beneficente. Com isso, o valor do ingresso inteiro e da meia entrada ficaram praticamente iguais.

Segundo a T4F Entretenimento, que está organizando esta edição do Lollapalooza, este ano serão três dias de festival, por isso os preços estão bem maiores que do ano passado. “Sendo assim, a meia-entrada para o Lolla Pass, válido para três dias de festival em 2018, não é o dobro do valor de 2017”, afirmou à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.