SÃO LUÍS - Hoje o Na Mira está falando sobre transição capilar, um processo que desafia muitas mulheres e é um assunto que está em alta para quem quer deixar de usar química.
O que é a transição capilar?
Essa dúvida é frequente. Muitas pessoas já passaram por isso e às vezes nem se deram conta. A transição capilar é um processo “transitório”, com um teor definitivo, que possibilita os fios passarem do cabelo quimicamente tratado para o cabelo natural. A transição, que é mais comum em cabelos cacheados, pode levar meses e até anos, tudo depende da pessoa.
Continua após a publicidade..
Como lidar com esse processo?
A transição é para muitos um período de horror, já que na maioria das vezes o cabelo “tem vontade própria”, e o problema é não saber como reagir nessa nova fase. Podemos usar nesse momento penteados e adereços que ajudem na modelagem dos fios, já que o uso de química os prejudica fazendo eles perderem o balanço e o brilho. Os penteados dependem de quem utiliza, há pessoas que gostam de acessórios discretos já outros preferem algo mais chamativo, a dica é usar os lenços, turbantes e tracas. O coque duplo, coque rabo de cavalo e o tradicional afro puff são penteados muito usados por quem já esteve na transição ajudando muito nesse processo.
O processo é demorado, mas o resultado é satisfatório. Esperar neste caso pode ser a melhor solução.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira