SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) realizou, no último dia 10, o evento de certificação do Programa Maranhão Capacita Elas e mais de 100 mulheres foram certificadas na área de construção civil e de economia criativa voltada ao período carnavalesco. O programa tem ações voltadas à promoção da autonomia econômica feminina e à inclusão produtiva, conectando formação técnica, empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho. A secretária adjunta de Autonomia Econômica da Semu, Brigida Santos, falou sobre a importância desse programa durante entrevista concedida nesta quinta-feira (12) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“Na verdade, a gente tem muitos projetos voltados para autonomia das mulheres, mas, a caravana Maranhão Capacita Elas é um programa que há desde 2024 que a gente vem atuando. No ano de 2025, a gente atuou mais fortemente”, declarou a secretária adjunta de Autonomia Econômica da Semu.
Assista.
Saiba Mais
- Do planejamento à formalização: guia mostra como abrir um negócio no Maranhão
- Maranhão gera 73,7 mil empregos formais entre 2023 e novembro de 2025, diz Caged
- Brasil cria 213 mil postos de trabalho em setembro, aponta Caged
- Pejotização pode levar ao fim da Previdência, alerta secretário
- Brasil cria mais de 147 mil empregos com carteira assinada em agosto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.