SÃO LUÍS – Inteligência Artificial (IA), hiperautomação, automatização, empregabilidade real e profissional híbrido. Estas palavras já fazem parte do nosso cotidiano. No momento, o mercado de trabalho é caracterizado por um modelo híbrido e altamente tecnológico em que a IA predominar, mas também depende de habilidades humanas refinadas. Nesta sexta-feira (27), a coordenadora pedagógica da Microlins, Claudete Belfort, falou sobre esse assunto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“Então, estamos para preparar esses profissionais para o mercado que está cada vez mais competitivo e demandando mais destes profissionais”, frisou a coordenadora pedagógica da Microlins.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Como se destacar no mercado de trabalho: competências humanas, estratégias e preparação profissional
- Maranhão Capacita Elas insere mulheres no mercado de trabalho
- Do planejamento à formalização: guia mostra como abrir um negócio no Maranhão
- Maranhão gera 73,7 mil empregos formais entre 2023 e novembro de 2025, diz Caged
- Brasil cria 213 mil postos de trabalho em setembro, aponta Caged
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.