DUQUE BACELAR - A criação do Parque Nacional da Floresta Fóssil Maranhense está em fase de pedido oficial ao ICMBio e visa proteger sítios paleontológicos com fósseis de pinheiros e samambaias na área da cidade de Duque Bacelar, interior do Maranhão. Nesta segunda-feira (9), o cientista ambiental, Francisco Carlos Machado; e o professor universitário e paleontólogo, Manoel Alfredo, falaram sobre essa iniciativa durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“É uma iniciativa importante, por isso, que o Maranhão tem que cuidar desses recursos que são um privilégio. Não é todo o estado que tem essa diversidade de sítios paleontológicos e que podem ser aproveitados e utilizados, inclusive, em favor da própria população”, declarou o professor universitário e paleontólogo, Manoel Alfredo.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Final do Maranhense é marcada por polêmicas de arbitragem
- Maranhão quer confirmar a hegemonia recente no Estado: relembre campanha
- Governo do Maranhão amplia oferta de frenectomia e avança com as Clínicas Sorrir
- Conectividade: Juscelino Filho comenta ações no Maranhão
- MAC terá força máxima e comissão técnica deve manter time
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.