BACABAL - O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, falou com exclusividade nesta sexta-feira no programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM. Ao apresentador Jorge Aragão, o gestor disse que as buscas seguem, com a utilização de aparelhos de última geração e mobilização, por dia, de mais de mil pessoas. De acordo com o secretário, o inquérito que apura o caso tem mais de duzentas páginas.
Segundo o secretário, aumenta a possibilidade de que as crianças possam ter sido levadas do munícipio.
“As buscas continuam, elas continuam, dessa vez mais direcionadas a pontos específicos e a Polícia Civil intensificando cada dia a sua investigação. […] Não resta dúvida que esse é um caso misterioso […] Não podemos descartar a tese que eles realmente se perderam, mas nem por isso nós deixamos de fazer a investigação”, disse o titular da Segurança.
O gestor também falou sobre fake news do caso e descartou por enquanto a participação de familiares no caso. “Portanto, a gente não pode tratar a mãe e o padrasto como envolvidos nesse crime, de forma alguma. Nenhuma das pessoas até agora envolvidas, nós tratamos como responsáveis pelo desaparecimento dessa criança. Nós estamos trabalhando, fizemos as buscas de forma geral, de forma pormenorizada, toda a área foi vasculhada”, afirmou.
OUÇA:
VEJA:
Saiba Mais
- Bacabal: desaparecimento dos irmãos completa 1 mês sem novas pistas
- Buscas por crianças se concentram em rio: base de apoio é desmobilizada
- Novos equipamentos são usados nas buscas por crianças em Bacabal
- “Estamos aqui há 7 dias de busca intensiva para localizar as crianças”, diz secretário de Segurança
- DNIT interdita passarelas na ponte do Rio Mearim, na BR-316, em Bacabal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.