Com Programa Cuidar de Todos, Maranhão registra redução de mortalidade
Secretário Tiago Fernandes e a presidente da Federação dos Agentes Comunitários, Shirlene Pires, destacaram avanços da atenção primária em entrevista ao Abrindo o Verbo.
SÃO LUÍS – A atenção primária, com foco no papel essencial dos agentes comunitários de saúde e na criação do Programa Cuidar de Todos para reduzir indicadores de mortalidade, especialmente os casos de AVC. A iniciativa foi um dos temas da entrevista concedida nesta quinta-feira (30) pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes, e pela presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Shirlene Pires, ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“Se os municípios tiverem uma saúde forte, o Estado também será forte. E isso começa lá na base, com a prevenção. Quando cuidamos das gestantes, vacinamos as crianças e acompanhamos hipertensos e diabéticos, evitamos hospitalizações e reduzimos mortes por doenças como o AVC e o infarto”, afirmou o secretário.
Assista a entrevista na íntegra.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.