RÁDIO PATRULHA

Comandante da PM pede para a população não disseminar fake news

Coronel Wallace Amorim concedeu entrevista ao Rádio Patrulha, comentou sobre a onda de violência na Ilha e garantiu que a polícia segue atuando nas ruas.

Mirante News FM

Atualizada em 24/10/2025 às 17h39
Comandate-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Wallace Amorim, concedendo entrevista ao Rádio Patrulha. (Mirante News)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (24), o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Wallace Amorim, concedeu entrevista ao programa Rádio Patrulha, da Mirante News FM, e fez um apelo para que a população evite disseminar “fake news” sobre a recente onda de violência na capital. Segundo ele, a propagação de informações falsas irá fermentar o clima de pânico em São Luís e concluiu pedindo que a população confie no trabalho das forças policiais.

Também destacou que o sistema de Segurança Pública possui um canal oficial para recebimento de denúncias, o número 190, que funciona 24 horas. Ainda de acordo com o comandante, o policiamento vem sendo reforçado nas ruas com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública. Amorim também frisou que, até o momento, não há registros de ocorrências de violência envolvendo instituições de ensino na Ilha. Informou que, ainda nesta sexta-feira, participou de uma reunião com representantes da área de educação e reafirmou que a polícia não vai recuar diante da ação de faccionados.


Ações de violência

A policia registrou uma dupla tentativa de homicídio, na noite de quinta-feira (23), no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. Duas pessoas foram baleadas em via pública e encaminhadas ao hospital. Já em Paço do Lumiar, uma mulher foi baleada na Estrada da Maioba. 

Em meio à onda de violência, universidades e escolas da Grande Ilha suspenderam as atividades. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) também anunciou, nesta sexta-feira, a suspensão por tempo indeterminado das partidas do Campeonato Maranhense Sub-15 e Sub-17 devido aos relatos de insegurança.

"Confie na Polícia Militar e não tente disseminar vídeos e áudios falsos na internet. Isso gera clima de insegurança", reforçou o comandante da PM.

Assista a entrevista íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.