SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético se reapresenta nesta terça-feira (16) de olho no confronto decisivo contra o Santa Cruz, válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida acontece no próximo sábado, 20 de setembro, e vale vaga na grande final da competição.
Depois da derrota por 1 a 0 no primeiro duelo, em São Luís, o time maranhense precisa reverter a desvantagem em São Recife. Para se classificar, o Maranhão terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso vença por apenas um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. Já um empate ou nova derrota elimina o clube atleticano.
Apesar do revés no último domingo, a atuação do Maranhão foi destacada positivamente pela comissão técnica e jogadores. A equipe manteve suas características, criou chances e chegou com frequência à área adversária, embora tenha falhado nas finalizações.
Uma das novidades para a partida decisiva deve ser o retorno do zagueiro Júlio Nascimento, que ficou fora do jogo de ida por ainda não estar 100% recuperado. Com isso, o técnico Marcinho Guerreiro poderá contar com a formação considerada ideal. O time não tem desfalques por lesão ou suspensão para este confronto.
O desafio, no entanto, será diferente de outros mata-matas da Série D. Até aqui, o Maranhão sempre conseguiu levar alguma vantagem para as partidas fora de casa. Desta vez, precisará correr riscos e buscar a virada jogando longe de São Luís.
A semana de preparação será intensa na capital maranhense até a viagem do elenco. A confiança segue em alta dentro do grupo, que acredita na possibilidade de reverter a desvantagem e manter vivo o sonho do título nacional.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.