
SÃO LUÍS – O Maranhão começou o ano de 2025 apresentando um saldo positivo no mercado de trabalho e foram 1.019 empregos somente no mês de janeiro, segundo os dados do Caged. O resultado é fruto de 24.102 admissões e 23.083 desligamentos, que garantiu ao estado maranhense o segundo melhor desempenho da região Nordeste. Essas informações foram divulgadas na nota Mercado de Trabalho Maranhense, disponibilizada no site do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).
O Imesc é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), cujo objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento, por meio da realização de estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, assim como manter o sistema de informação e cartografia. Nesta quinta-feira (27), o presidente dessa autarquia, Dionatan Carvalho, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo.
“A nossa missão institucional é produzir estudos, relatórios, pesquisas e armazenar informações para auxiliar o planejamento estadual. Nós também temos a atribuição de produzir a cartografia do estado do Maranhão”, declarou o presidente do Imesc.
Continua após a publicidade..
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Maranhão abre 1,4 mil novos empregos formais em fevereiro
- Desemprego e a informalidade de pretos e pardos estão acima da média
- Mercado de trabalho: Programa IEL Jovem Aprendiz
- Carteira de Trabalho Digital agora permite consultas a vagas do Sine
- Sexismo e machismo são empecilhos para ascensão na carreira federal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias