SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Atualidades desta quarta-feira (16), o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga, e a empreendedora, Guga Fernandes, falaram sobre como empreender e buscar mecanismos para capacitar e aprimorar o próprio negócio.
Um total de 18.824 empresas foram abertas no Maranhão apenas no primeiro quadrimestre de 2024, segundo relatório divulgado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
"Comecei a empreender na área de contabilidade. As pessoas acham que empreender é só na área de comércio e não é. Em todas as atividades dá para empreender. E empreender é transformar, é a única ferramenta que vai fazer você crescer, porque você tem sempre que estar inovando", disse Guga Fernandes.
Continua após a publicidade..
"Nós percebemos uma dinâmica muito forte das pessoas que querem empreender pelos mais diversos motivos, seja por necessidade, porque precisam ter uma renda formal, para complementar uma renda. É importante como em qualquer atividade humana o conhecimento, planejamento e capacitação. Nesse sentido nós orientamos as pessoas que estão com uma ideia de negócio ou que já tem um negócio, que formalize o seu empreendimento que procurem instituições como o Sebrae para atender, para dar toda essa orientação, desde a formalização que pode ser inicialmente como microempreendedor individual (MEI)". destacou Mauro Formiga.
Ouça.
Assista.
Saiba Mais
- “As pessoas vinham mostrando as más condições da ponte”, diz vereador de Aguiarnópolis
- Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias