PONTO FINAL

Ricardo Arruda analisa fala de Rubens Pereira sobre crise política

Deputado estadual foi entrevistado nesta quinta-feira (3) no programa Ponto Final da Mirante News FM

Mirante News FM

Ricardo Arruda, convidado da edição desta quinta-feira (3) do programa Ponto Final (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (3), o deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) comentou a respeito da fala do secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, durante uma entrevista, sobre o rompimento nas negociações entre os grupos políticos do governador Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador Flávio Dino, que teria sido causado pela indicação da vaga de vice em uma futura chapa encabeçada por Felipe Camarão (PT) em 2026.

“Essa entrevista que o secretário Rubens Pereira concedeu, ela trouxe muitas verdades e trouxe à tona muitas coisas que a princípio estavam, digamos assim, abaixo da superfície. Essa questão da indicação do vice, eu acho que, na verdade, não foi o que iniciou. Na verdade, eu acho que foi a gota d'água para demonstrar a falta de disposição daquele grupo político que hoje faz oposição em chegar a um acordo, uma composição. O que se sabe é que aconteceram várias reuniões, não foi só uma ou duas, foram várias reuniões para tratar sobre isso e no avançar dessas reuniões chegou o momento, pelo menos é o que é o que se depreende da entrevista do secretário Rubens Pereira, ele não teria motivo para não estar falando a verdade. Determinado momento, o governador sinalizou de que apoiaria o vice-governador como cabeça de chapa e que indicaria o vice-governador, o candidato a vice-governador, e nesse momento ele teve resistência, inclusive os interlocutores disseram que teriam que ouvir o grupo político, os partidos, o conjunto dos partidos políticos que ele estava cedo pra essa para essa definição”, destacou Ricardo Arruda.

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), na última terça-feira (1), o deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) repercutiu as recentes declarações do titular da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira, sobre os motivos que levaram ao rompimento entre o Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

Assista a entrevista:

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.