SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (07), a médica especialista em dermatologia e tricologia, com ênfase em alopecia androgenética e calvície, Dra. Lara Tavares, foi a entrevistada da Rádio Mirante News FM no programa Ponto Final. Durante a entrevista, ela falou sobre as formas de prevenir e tratar a calvície.
A alopecia ou calvície é a ausência, rarefação (os fios se tornam menos numerosos) ou queda, transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos, podendo acontecer de maneira local, regional ou total.
O tipo mais comum de calvície é a alopecia androgenética (AAG), que pode afetar tanto homens quanto mulheres. A AAG ocorre em aproximadamente 50% dos homens e em até 40% das mulheres ao longo da vida. Em ambos os sexos, a AAG está relacionada tanto à ação dos hormônios androgênicos, como a testosterona, quanto a fatores genéticos. Nas mulheres, a manifestação da AAG é comumente referida como Alopecia de Padrão Feminino (APF), que representa um padrão de queda de cabelo distinto do masculino, apresentando-se como uma diminuição difusa da densidade dos fios. No padrão masculino apresenta-se como a diminuição da densidade, o aparecimento e aumento de entradas, coroa.
Continua após a publicidade..
“O termo ‘andrognética’ faz referência tanto aos hormônios quanto à genética. A influência hormonal é significativa, pois a calvície, ou alopecia, é desencadeada por estímulos hormonais em pacientes com predisposição genética”, afirmou Lara Tavares.
Assista à entrevista na íntegra.
Saiba Mais
- “A gente não esperava”, diz Iracema Vale sobre reeleição
- Dr. Joel defende a saúde como sua prioridade para São Luís
- Representantes da Fribal visitam o estúdio da Rádio Mirante News
- 'Fui aquele candidato que recebeu a força de um grupo organizado' diz prefeito eleito de Grajaú
- Fábio Macedo Filho pretende priorizar a saúde em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias