ARRAIAL MIRANTE NEWS

Companhia Barrica incentiva cultura no São João

Grupo cultural realiza diversas apresentações

Mirante News FM

Atualizada em 11/07/2024 às 13h17
José Godão, convidado da edição desta quinta-feira (11) do programa Arraial Mirante News (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Companhia Barrica é um Grupo de artistas formado em 1985, na cidade de São Luís do Maranhão que revigora e evidencia a tradição dos folguedos e das festas populares do Maranhão, apresentando em ruas e praças e palcos da vida a diversidade de ritmos e danças peculiares dos festejos juninos e carnavalescos da cultura maranhense, bem como de outras manifestações, em espetáculos como "A Natalina da Paixão" (Natal e Quaresma), "O Boizinho Barrica à Luz de uma Estrela" (São João), e "Bicho-Terra, Peleja e Folia" (Carnaval).

Com uma vasta produção artística, que inclui edições de CDs, vídeos, livros, e shows em diversas cidades brasileiras e em outros países, a Companhia vem agora produzindo o espetáculo, o "Maranhão de Festejos", que apresenta de forma eclética as várias tendências de sua criatividade ao longo de dezoito anos de laboriosa existência, buscando com seus trabalhos contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural no Estado do Maranhão, Nordeste do Brasil.

Seu elenco é formado, em sua maioria por artistas nascidos no tradicional bairro da Madre Deus ou a ele ligados, porém nos dias de hoje há brincantes de todas as partes da cidade, sendo eles cantores, dançarinos, compositores, músicos, artesãos, atores e poetas desta Companhia criada em 1985 pelo compositor José Pereira Godão.

Continua após a publicidade..

O coordenador da Companhia Barrica, José Godão, falou sobre o grupo e de outros assuntos na entrevista ao programa Arraial Mirante News, da Rádio Mirante News FM.

"A gente fez várias apresentações nos arraiais da nossa São Luís, fizemos também em São Bento, uma vigem muito boa que incluiu Bacabal, que incluiu Bacabeira, que incluiu Santa Rita, são cidades que a gente encontra aquele fogo de amor pela cultura”, afirmou José Godão.

Ouça à entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.