ARRAIAL MIRANTE NEWS

Boi da Pindoba comemora com alegria o São João

Grupo cultural possui 134 anos de existência

Mirante News FM

Atualizada em 11/07/2024 às 13h06
Integrantes do Boi da Pindoba, convidados da edição desta quinta-feira (11) do programa Arraial Mirante News (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - O Boi da Pindoba é de sotaque de matraca e um dos mais tradicionais. O grupo, durante o período junino, fez várias apresentações nos arraiais da Ilha e no interior do Maranhão.

O coordenador do Boi da Pindoba, Herlisson, falou sobre o grupo de bumba-meu-boi e de outros assuntos na entrevista ao programa Arraial Mirante News, da Rádio Mirante News FM.

"Até o final dos anos 90, foi muito complicado manter o grupo do Boi da Pindoba, muitos problemas políticos, várias situações que aconteceram no período e a brincadeira quase chegou a parar mesmo no final dos anos 90”, confirmou Herlisson.

Ouça à entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.