PONTO FINAL

Criação de ZPE prevê geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos

O projeto deve atrair investimentos e empresas nos setores siderúrgico e metalúrgico

Mirante News FM

Atualizada em 27/06/2024 às 11h15
José Reinaldo Tavares, secretário da Sedepe, concedeu entrevista ao programa Ponto Final (Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, detalhou sobre a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Maranhão, em área de livre comércio para o exterior, destinada a atrair investimentos e empresas nos setores siderúrgico e metalúrgico.

“A ZPE é um instrumento de desenvolvimento, de atração tecnologia, de muito emprego bom e principalmente, a transferência de tecnologia, porque as empresas que vem, são atraídas por ela”, afirmou. 

O projeto permite a instalação de planos industriais com potencial mapeado de R$ 15 bilhões em investimentos, e geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.  

“Acho que vai ser a mais dinâmica do Brasil. O Maranhão tem uma infraestrutura de transporte que ajuda a levar a mercadoria pro preço mais baixo”, disse o secretário.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.