Troca de ideia

Betto Pereira lança EP DuCaramba para o São João

Além do EP com quatro faixas autorais, o músico tem reservado disco de inéditas, projeto envolvendo música e artes plásticas, além da exposição para os Estados Unidos.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 02/05/2023 às 10h44
Betto Pereira e o EP Ducaramba. Foto: Divulgação (Divulgação)

Dono de uma produção de intensa e multifacetado, o cantor, compositor e artista plástico BETTO PEREIRA participou do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, para lançar com exclusividade, na noite desta segunda-feira (1º/5), o EP DUCARAMBA. Segundo o artista, é um trabalho com quatro faixas autorais, são elas: SAUDADE DEU (JAILSON PEREIRA, DO SINDICATO DO SAMBA), DUCARAMBA, JOGO DO AMOR e CLARA, feitas com velhos parceiros musicais, JOSIAS SOBRINHO e FÉLIX ALBERTO. O EP com direção musical de JESIEL BIVEDS, é literalmente fechado para o SÃO JOÃO, e vai estar nas plataformas digitais em breve.

= No EP Ducaramba mostro minha produção feita para o São João cujo o envolvimento é de quase 30 anos. Pra mim é a época mais bonita no Maranhão. O colorido da nossa cultura, os tambores que embalam a gente. Enfim, em meio a tudo isso é necessário a gente sempre voltar à ilha e beber na fonte. Eu tenho essa coisa do São João muito forte na salsa, merengue, regaae, tambor de crioula, bumba meu boi, baião, xote, carimbó, entre outros ritmos calientes. Tudo isso representa a minha história musical. Este disco chamado DuCaramba, também é o nome do show que está prometendo para este São João no Maranhão. O EP traz quatro faixas, feitas em parceria com Jesiel Bives, o meu diretor musical, além de composições com velhos parceiros como Josias Sobrinhoe e Félix Alberto - explica.

Projetos à vista

Inquieto, Betto diz que continua a divulga o disco NAÇÃO VIBRATION, com as participações de ZECA BALEIRO, ALCIONE, FLÁVIA BITTENCOURT e SANDRA DUALIBE. As faixas do disco são direcionadas para a MASSA REGUEIRA de São LUÍS. Tem, ainda, como carta na manga os projetos TÃO BOM em que apresenta o doze canções consideradas por ele como o LADO B. O outro projeto a ser desenvolvido envolve música e artes plásticas, denominado ARTES PLÁSTICAS E MÚSICA: OS TONS DE BETTO PEREIRA. Os dois trabalhos estão previstos para lançamento ainda este ano, assim como, a exposição  em Nova York e Miami, nos ESTADOS UNIDOS.

Contato para shows

Quem quiser contratar o cantor e compositor BETTO PEREIRA no SÃO JOÃO, eis o contato: (21) 98851-3488 falar com ROSE CARVALHO, responsável pela agenda de shows do artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.