Troca de Ideia

Tav Zareia fala do Reggae das Areias e lança singles

Filho do Lençóis Maranhenses, o 'reggaeman' apresentou no Plugado, na Mirante FM, as canções: Sou das Zareia e Senhor Pescador.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 28/11/2024 às 09h04

Passando pela quadro TROCA DE IDEIA no PLUGADO na MIRANTE FM, o cantor e compositor TAV ZAREIA, um dos representantes do movimento de REGGAE DAS AREIAS produzido e consumido nos municípios que compõem os LENÇÓIS MARANHENSES, PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE.

Tav Zareia: representando o movimento Reggae das Areias, produzido e consumido nos Lençóis Maranhenses. Foto: Divulgação

Filho dos Lençóis Maranhenses, TAV ZAREIA traz com sensibilidade em suas letras a vivência dos nativos que habitam a região; os seus costumes, modo de vida e desafios, que apesar de morarem no paraíso, a vida ainda deles é de dureza.

- Além de enaltecer as experiências de vidas dos nativos da região dos Lençóis, a gente enaltece a beleza natural e cênica da vastidão de dunas, da areia branquinha e lagoas que os tons vão do verde ao azul, tornando os Lençóis esse lugar único no planeta. As minhas canções traz o sentimento de pertencimento, às nossas origens negras e de povos indígenas, representados com muito respeito e carinho - destaca.

Continua após a publicidade..

Tav Zareia Também é guia de trekking nos Lençóis Maranhenses e suas letras e inspirações estão atreladas diretamente à vivência com as comunidades tradicionais do Parque Nacional.

Em 2024, Tav Zareia gravou dois singles e dois videoclipes lançados intitulados: "Sou das Zareia" e "O Senhor Pescador". 

Como cantor, já dividiu palco com os principais nomes da cena reggae nacional e maranhense como: Tribo de Jah, Raiz Tribal, Cena Roots, Célia Sampaio, George Gomes e Orquestra Maranhense de Reggae, onde foi convidado participar da retomada do projeto " Quinta do Reggae", na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.