Você sabia?
Hoje é Dia do Órfão e Véspera de Natal.
Faltam 7 dias para acabar o ano.
A história marca que em 1945, no estado do Pará, o projeto da Fordilândia foi oficialmente encerrado, a partir de então conhecido como uma cidade fantasma. Recebeu este nome porque foi uma cidade operária do projeto agroindustrial do empresário estadunidense Henry Ford. E em 1968, a tripulação da Apollo 8 entra em órbita ao redor da Lua, tornando-se os primeiros humanos a fazê-lo. Realizaram dez órbitas lunares e transmitiram imagens de TV ao vivo.
Giro musical:
Lançada em dezembro de 1965, “We Can Work It Out”, dos The Beatles, nasceu de um impasse pessoal, mas rapidamente se tornou uma declaração universal sobre convivência, escuta e tentativa de entendimento. Agora, ao completar 50 anos, a canção reafirma sua relevância histórica e emocional dentro da discografia do grupo. A inspiração para a música veio de um momento bastante concreto da vida de Paul McCartney, marcado por desencontros emocionais e conflitos recorrentes em seu relacionamento com a atriz Jane Asher. Naquele período, a relação já sofria com agendas incompatíveis, longos períodos de distância e diferenças de expectativa. Paul estava imerso em uma rotina exaustiva de estúdio, turnês e compromissos internacionais com os Beatles, enquanto Jane buscava afirmar sua própria carreira no teatro e na televisão britânica.
A cantora Lady Gaga anunciou que vai lançar globalmente, nessa véspera de Natal, o aguardado filme-concerto “Lady Gaga in Harlequin Live — One Night Only”. A apresentação estreia hoje, às 21h (horário de Brasília), no canal oficial da cantora no YouTube. Segundo a revista Variety, o filme-concerto foi gravado no Teatro Belasco, no centro de Los Angeles, em 30 de setembro de 2024, durante um show quase secreto realizado após a meia-noite, que reuniu cerca de mil fãs. Essa foi a única apresentação em que Gaga cantou ao vivo as músicas de "Harlequin", álbum que acompanhou o filme "Coringa: Delírio a Dois" – longa lançado em outubro de 2024.
Deixou saudades:
Em 2006, nos deixava o compositor João de Barro, o Braguinha, aos 99 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Há 19 anos. Em 1931, resolve deixar a Arquitetura e dedicar-se à composição. Suas composições são conhecidas e cantadas por todos os brasileiros: Pirata da Perna de Pau, Chiquita Bacana, Touradas de Madri, A Saudade mata a Gente, Balancê, As Pastorinhas, Turma do Funil e muitas outras.
Aniversariantes ilustres:
O cantor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger, ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, faz 62 anos. Com esta banda, lançou mais de 20 álbuns — entre álbuns de estúdio, ao vivo, coletâneas e de vídeo —, conquistando oito discos de ouro, um de platina e 3 DVDs de ouro, além de ter vendido mais de 3 milhões de álbuns e emplacado diversos sucessos. Desde 2013, lança discos e faz shows como parte de sua carreira solo que começou em 1996.
O cantor, compositor e ator porto-riquenho Ricky Martin, ex-Menudos, faz 54 anos. Depois de cinco anos com o grupo, ele lançou vários álbuns solo em espanhol na década de 1990.
Perdeu a Estorinha de hoje? Ouça agora "Natal é vida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.