Contribuição sindical: conheça os detalhes do tributo
O assessor executivo da Fiema, José Alberto Aboub; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão, Jorge Fortes, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo.
SÃO LUÍS - A contribuição sindical patronal é essencial para a sustentabilidade de sua representação. Ao contribuir financeiramente com o sindicato os empresários fortalecem seu poder de negociação em questões salariais, benefícios e outros direitos trabalhistas. Atualmente, 22 sindicatos estão filiados à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
Nesta quarta-feira (24), o assessor executivo da Fiema, José Alberto Aboub; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão, Jorge Fortes, concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e falaram sobre a importância desse tributo, inclusive, para o desenvolvimento do estado maranhense.
“Hoje, a contribuição sindical é voluntária. Em 2017, com a reforma trabalhista, ela deixou de ser obrigatória, mas, a Federação das Indústrias todos os anos, a partir de dezembro, a gente faz uma campanha muito forte. A campanha da contribuição sindical e sensibilizando as empresas da necessidade de continuar contribuindo com os seus sindicatos”, declarou José Alberto Aboub.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- Comissão aprova projeto que proíbe contribuição sindical obrigatória
- Produtores rurais têm até dia 31 para pagar a contribuição sindical
- Proposta fixa data para repasse da contribuição sindical
- Guia para recolhimento está disponível pela Internet
- Projeto de Lei que tornava contribuição sindical opcional é arquivado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias