SÃO LUÍS – Preços atrativos e várias promoções, inclusive, imperdíveis. Estas são geralmente as promessas do comércio virtual durante as compras das festas de Natal e Ano Novo. O chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Guilherme Campelo, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e disse que os consumidores precisam ter cautela para evitar prejuízos financeiros e não caírem em golpes.
“Infelizmente, no Maranhão não é diferente do resto do Brasil e do mundo esse tipo de delito. Esse tipo de crime relacionado à fraude no ambiente digital e tem tido um aumento vertiginoso desde a época da pandemia quando a vida em sociedade e a relação de consumo passaram a ser praticadas muito mais no ambiente digital do que físico”, disse Guilherme Campelo.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- Haddad descarta taxar comércio online para compensar desoneração
- Governo Lula prevê fim da isenção para compras online de até U$ 50
- Compras on-line de até US$ 50: novas regras entram em vigor
- Estados decidem fixar ICMS de 17% para compras de varejistas internacionais
- Governo recua e mantém isenção para transação internacional até US$ 50
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias